domingo, setembro 25, 2005

(Texto induzido por Jaqueline)

EU...

Essa dor que estou sentindo
Após ler uma pequena resposta
De uma colega de minha sala
De quem não quero dizer o nome

Dentro de um simples caderno
Que as pessoas respondem
Suas surpresas e emoções
E fazem perguntas alegres
Essa me mostrou que
Não é bem assim...

A pergunta foi essa:
André, por que você esconde
Sua solidão, a disfarçando
Através de brincadeiras?

Simples, mas profundo
Não sei responder
Mas acho que sou sozinho
E fico bem triste com isso
Mas não sou só eu...

Às pessoas se esquecem das outras
Só em si elas pensam
Lágrimas que podiam ser evitadas
São derramadas pela solidão do coração...

Me vi muitas vezes sozinho
E pensei comigo:
Por que não vou à luta?
É a covardia da carne
É a timidez do coração
É a carência de amor
É a fraqueza do espírito...

Não sobrevivemos sozinhos,
Como já disseram outros,
Mas como podemos nos felicitar
Se as outras pessoas não lembram de nós?

Amo, sofro e aprendo
Vivendo numa masmorra externa
Sem contato, sem paixão
Vivo sem vida
Isso, por acaso, é viver?

André Luiz Costa de carvalho 17/04/99

Nenhum comentário: